quinta-feira, abril 12, 2012

Nespresso Forever…

Se há coisas na vida que me dão um certo prazer, uma delas é entrar numa loja Nespresso! Sim, sou daquelas que não sobrevive sem café… e desde miúda que me deixei encantar pelo seu aroma.

O cheiro intenso e contagiante do café flui-se num espaço, deveras arrumado e pensado para aquilo que os apreciadores de café desta marca – tal como eu – apreciam: luxo e requinte! Adoro, adoro, adoro… e ainda por cima, remete-me para as memórias da minha infância, quando acordava em casa dos avós e sentia aquele cheirinho a café a vir da cozinha e que se propagava por toda a casa.

São encantadoras as cores e os produtos da loja, bem como a simpatia de qualquer funcionário - não sei se recebem a mais por isso, se ficam assim só de trabalhar naquele lugar, ou se têm a oportunidade de privar com o George Clooney! Se agora fosse criança, certamente se me perguntassem «o que queres ser quando fores grande?», eu diria «trabalhar numa loja Nespresso!».

Depois de entrarmos neste mundo de aromas a café, com bastante estilo e requinte, e de ter gasto uma boa «pipa» de massa, por influência de todo este «romantismo de cafeína» ainda nos oferecem um café! Sei que não é nada demais… mas é aquele «miminho» que qualquer cliente adora e que o faz sentir especial e presenteado.

Uma vez mais, não consegui dizer que não às sugestões da funcionária, que conseguiu com que comprasse mais do que devia, e aproveitei para experimentar um dos novos aromas primaveris, de edição limitada: Naora. “Com sabor a groselha selvagem e mirtilo”, segundo a especificação da funcionária – que deve conhecer o Clooney, só pode! – “os grãos de arábica da Colômbia têm uma intensidade média de 5, oferecem uma ligeira amargura e acidez”. Bem, posso dizer que para quem é um verdadeiro amante de café, vai deixar-se encantar e não vai conseguir imaginar as manhãs de primavera sem este fantástico sabor. Confesso que comprei, e mais que um tubinho! Este aroma juntou-se assim aos restantes, que já estavam no meu saquinho, dos tradicionais sabores que já fazem parte da “família” - Volluto, Roma, Livanto, Lungo e
Decaffeinato – por sugestão do Sr. Clooney!

Dou os parabéns a quem pensou em toda esta magnífica estratégia de marketing, onde a palavra crise não tem ordem de entrada e nem se sente. Por fim, quero apenas acrescentar, que sou uma vítima social da Nespresso – qualquer amigo que me visita a primeira coisa que me pergunta é tens um cafezinho para mim? E só depois, me pergunta então como vão as coisas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue