segunda-feira, maio 24, 2010

Calor, hormonas e compras...


Sol, calor, praia, bikini, protector solar, transito, areia, mar, água salgada, corpo bronzeado, escaldão, são quase todos sinónimos de Verão, se assim quisermos, mas também de neurónios torrados. A chegada do bom tempo faz saltar as hormonas e parece que tudo anda a levitar. Há dias uma amiga dizia-me “Que faço? Não sei como reagir… sinto-me nas nuvens, e não queria. Gosto de ser eu a comandar a situação e desta vez não está a acontecer. Acho que o melhor é deixar tudo por aqui. Assim não levo uma tampa como tantas que já levei, do gajo dizer que está confuso ou então que não se quer prender a ninguém mas até gosta de estar comigo” – o típico discurso do menino que já levou mais de 40 tampas na vida e que a ultima namorada, com quem viveu até durante 2 anos, saiu de casa sem dizer nada para ir viver com o melhor amigo.
O medo de ter uma relação mais séria, ou até mesmo, ter de assumir a tudo e a todos, incluindo o cão, o gato e o periquito, assola qualquer um. É um facto que uma relação muda a nossa vida. Mas meu caros, diz-me a experiência que é sempre para melhor. Quem não gosta de ter alguém ao seu lado que goste de si, quem não gosta de sentir o coração a palpitar? Todos! O discurso de “aí não sei… mas gosto de estar… mas vamos com calma”, é tudo treta, balelas… etc… O que há é medo! E quem tem medo compra um cão. Portanto comprem um cão, adoptem que é melhor, porque há muitos bichinhos a precisarem de companhia.
Não foi bem este o conselho que dei à minha amiga, mas andou lá perto. Pois sabia eu, e muito bem, que nada mais era do que um pico hormonal que estava a ter devido à subida repentina da temperatura. Bem como aconteceu a tantas outras e belas moçoilas, que já passaram a validade dos 30 anos e que foram as primeiras a fazerem das tripas coração para colocarem o corpinho ao sol – tudo para serem as primeiras a ficarem bronzeadas, porque ajuda a disfarçar as imperfeições da própria idade. E por mim falo. Nada como tratar de dar tom douradinho ao corpo!
E com sol e calor, saltam também das gavetas dos armários os vestidinhos minis, as saias, os tops, as sandálias, os chinelos, e uma ida às compras. Ah pois! Princesa que se prime gosta de ir sempre às compras. Há-que renovar o guarda-fato. E mais que não seja, ter o prazer de gastar dinheiro em roupa. Coisa que qualquer mulher adora e sente como se fosse o maior mimo do mundo que dura até ao segundo em que estreia a ultima peça que comprou. Que normalmente acontece ao fim de 3 dias de ter ido às compras. Eu já fiz isso… e soube bem. Pena mesmo, foi os meus 4 gatos terem-se enfiado dentro dos sacos, como se lá estivesse uma perna de frango e com uma fome de 3 dias, e terem deixado vestígios de pelo felino!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue