segunda-feira, abril 02, 2012

Names, Names, Names...

Qual será o nome? Deve ser a primeira questão que qualquer mulher ou homem coloca assim que recebe a notícia que vai contribuir com um “rebento” para a sociedade. O nome, tal como a família, fará eternamente parte de nós, e será o nosso cartão-de-visita. Fiz várias pesquisas para saber um pouco mais sobre os nomes e concluí que os nomes podem ser:

Chiques – como Madalena, Carlota, Benedita, Salvador, Lourenço, Tomás e todos aqueles que com o devido “sotaque tiazesco” soe bem!

Vintage – João, Manuel, António, Amélia e todos aqueles que nos remetam à memória histórica e familiar;

Pirosos – Cátia Vanessa, Cristina Rafaela, Ruben Alexandre, Vítor Diogo e todos aqueles que quando compostos soam a “carrossel” e a “fartura”.

Trendy – aposto em Maria para menina! Não só por ser o nome de uma das minhas queridas avós, e por isso ser vintage e de piroso não ter nada; é chique por ser o primeiro nome de muitas pessoas, e “encaixa” com quase todos os nomes, logo é trendy! Para rapaz penso que Manuel, apesar de já ter colocado como vintage, segue os passos de “Maria”.

No entanto, sabe-se que Léane é um nome popular na França, e até em Portugal, em 2011, foram registadas 33 Lianas!! Assusta-me e penso… Ser simplesmente Maria, afinal pode já não estar na moda?

2 comentários:

  1. Tenho um sobrinho Manuel e uma Maria. Adoro os nomes. Tenho outra Maria Luisa e outra Maria Constança. Uma dica, nomes de reis são eternos e nunca saem de nome. Para menino gosto ainda de Manuel Tomé, Frederico, Francisco e de Gonçalo apesar de ser um pouco para o Cascais.

    ResponderEliminar

Pesquisar neste blogue