sexta-feira, abril 27, 2012

Blandito: ai se eu te pego…

Ora aqui está uma coisa, que se os meus gatos o apanham é melhor dizer “bye bye” ou então “dona esquece lá que isto existe! É nosso”.

Imaginemos uma espécie de almofada, mas que com algumas “voltas” pode ser usado como cama, travesseiro, sofá, puff… e no que a imaginação nos permitir. Confesso que adorava ter um, e já me estou a imaginar bem enroladinha, a tirar uma boa soneca! Se fosse criança, isto iria ser a delícia de muitas tardes de brincadeira. Já estou a ver a servir de fortaleza ou tenda. Seja o que for, pode ser dobrado, enrolado, torcido da forma que mais gostarmos… Esta espécie de «sofá ou coisa divertida» dá pelo nome de Blandito e é um projeto da italiana Oradaria Design!
Problema: Só ainda não sabemos o preço…

Site: www.oradariadesign.com



quinta-feira, abril 19, 2012

Simon Cowell com Renova no WC

Acabei de ler, na página online de um jornal português, que o famoso Simon Cowell só usa papel higiénico português! O famoso jurado do programa americano “Ídolos” é fã dos rolos pretos da marca portuguesa Renova, e faz ainda questão de os ter nas suas casas em Londres e Los Angeles.




De facto, o senhor tem bom gosto. A Renova é uma das quantas marcas portuguesas, que podemos dizer que se tem «renovado» ao longo dos tempos, e tem vindo a atingir cada vez mais o público premium - tal como Simon Cowell que não dispensa certos luxos...até na casa de banho! Dá ainda vontade de dizer “pode dar-se ao luxo” de pagar mais de 2€ por cada rolo para limpar o rabiosque!

Esta notícia, permite ainda dar largas à imaginação, principalmente da malta mais criativa. Acho que a esta hora, certamente um dos responsáveis pelo produto da marca já imaginou um anúncio do dito papel higiénico e com Simon Cowell a limpar o traseiro…! Escatológico, mas certamente lucrativo…



quarta-feira, abril 18, 2012

Fashion + Dictionary + Diary = FASHIONARY

Andava eu a ver a ultimas na minha página do Facebook, e eis que “esbarro” com um anuncio a um caderninho, que nada mais é do que um diário pensado exclusivamente para criadores ou amantes de moda. Este caderninho, que mais parece o famoso “moleskine” existe em 2 modelos: um para homem e outro para mulher. 
E mais não digo, porque as imagens falam por si.
Cliquem no link: http://fashionary.org/a4-womens/

Uppleva… este móvel/TV é para mim!

A IKEA lançou uma televisão. Ou melhor, um móvel com televisão, ou vice-versa. Esta TV, móvel, sei lá…. É sem dúvida para mim. Porquê? Como qualquer donzela que se preze, detesto ver fios, cabos, fichas, tomadas, etc… à mostra! Acabou-se a guerra e as artimanhas para esconder os malditos que destoem qualquer conceito de decoração.
Os meus gatos é que não vão achar piada nenhuma à ideia, mas antes sem fios à mostra... só que fios roídos! UPPLEVA combina TV, sistema de som e vídeo, num só sistema. Haverá também uma ligação à Internet - Wi-Fi. Tudo é operado através de um único controle remoto.
Ainda por cima a safada, ou safado, existirá em vários tamanhos, cores e combinará com os restantes móveis que tivermos, ou escolhermos, para a nossa sala. Esta magnífica invenção começará a ser vendida em Junho, numa das lojas IKEA na Suécia, e só depois nas restantes. Em França, Itália, Polónia, Espanha, Dinamarca, Noruega e Portugal chegará no final do Outono. Apenas ficamos à espera do preço.

Duvidas? Vejam o vídeo…

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0Nm7-EuctOs

terça-feira, abril 17, 2012

Um dia destes ficas assim....

Eu juro que um dia destes o meu despertador fica pior que este! Como destesto acordar cedo... arrrggghhh

segunda-feira, abril 16, 2012

Na hora de esconder… os cabelos brancos!

Cabelos brancos… um mal de que já padeço algum tempo. Desde então que declarei guerra - e não digo desde que idade, porque já nem me lembro. Tem sido uma grande luta, de tal ordem que já perdi a conta há quantidade de fios brancos que proliferam na minha cabeça. Só os vejo mesmo quando a “raiz” faz questão de dizer “olá cá estamos nós”, que me deixa com os cabelos em franja e com vontade enfiar uma toca na cabeça e fugir para o cabeleireiro.
Mas desta vez, não houve tempo para isso. Assim que dei conta que quererem “gozar” uma vez mais com minha cara, e fazendo querer que “já eras” porque a cabeleireira nem tem um minuto se quer para ti, em tempo útil, pus-me na frente da prateleira do supermercado à procura de uma arma “letal” contra os cabelos brancos.
Depois de vascular, decidir entre qual o melhor produto vs a cor que pretendia, decidir experimentar uma tinta, mas em “mousse” – não… não era para comer.
E não é que foi extremamente simples. Muito fácil de aplicar, a mousse flui-se com o cabelo, não há o problema dos chamados pingos, que mais tarde embelezam os azulejos da casa de banho, que se soltam quando tentamos espalhar a tinta na cabeça. Não tem um cheiro insuportável, ao ponto de ficarmos com uma mola no nariz. Existem inumeras marcas, e de boa qualidade, a produzir esta tipo de mousse a preços bastantes acessiveis e simpaticos.
E melhor de tudo… “matei” os cabelos brancos! Por agora, é obvio…

sexta-feira, abril 13, 2012

Sexta 13... mas com muito amor!

Hoje além de se celebrar o dia internacional do Beijo, e citando a minha querida Miss Piggy «kissy, kissy... para todos!», é também sexta-feira 13! Mais ainda, tenho um gato preto em casa, de quem já falei algumas vezes aqui, o Eusébio, que quase todos os dias acorda junto de mim, e hoje não foi exceção... Há quem ainda tenha a tolice de achar que gato preto «NÃO!», que me deixa deveras incomodada, porque de facto existe uma grande falta de mentalidade… Um gato preto é igual a qualquer outro gato… E de facto o meu dá-me mesmo muito amor e sinto que ele está grato por um dia o terem tirado da rua... Não deixa de ser, muitas das vezes, um verdadeiro interesseiro, ou não fosse gato, porque o estômago dele não tem fundo e está sempre à espera de poder petiscar qualquer coisa…

quinta-feira, abril 12, 2012

Nespresso Forever…

Se há coisas na vida que me dão um certo prazer, uma delas é entrar numa loja Nespresso! Sim, sou daquelas que não sobrevive sem café… e desde miúda que me deixei encantar pelo seu aroma.

O cheiro intenso e contagiante do café flui-se num espaço, deveras arrumado e pensado para aquilo que os apreciadores de café desta marca – tal como eu – apreciam: luxo e requinte! Adoro, adoro, adoro… e ainda por cima, remete-me para as memórias da minha infância, quando acordava em casa dos avós e sentia aquele cheirinho a café a vir da cozinha e que se propagava por toda a casa.

São encantadoras as cores e os produtos da loja, bem como a simpatia de qualquer funcionário - não sei se recebem a mais por isso, se ficam assim só de trabalhar naquele lugar, ou se têm a oportunidade de privar com o George Clooney! Se agora fosse criança, certamente se me perguntassem «o que queres ser quando fores grande?», eu diria «trabalhar numa loja Nespresso!».

Depois de entrarmos neste mundo de aromas a café, com bastante estilo e requinte, e de ter gasto uma boa «pipa» de massa, por influência de todo este «romantismo de cafeína» ainda nos oferecem um café! Sei que não é nada demais… mas é aquele «miminho» que qualquer cliente adora e que o faz sentir especial e presenteado.

Uma vez mais, não consegui dizer que não às sugestões da funcionária, que conseguiu com que comprasse mais do que devia, e aproveitei para experimentar um dos novos aromas primaveris, de edição limitada: Naora. “Com sabor a groselha selvagem e mirtilo”, segundo a especificação da funcionária – que deve conhecer o Clooney, só pode! – “os grãos de arábica da Colômbia têm uma intensidade média de 5, oferecem uma ligeira amargura e acidez”. Bem, posso dizer que para quem é um verdadeiro amante de café, vai deixar-se encantar e não vai conseguir imaginar as manhãs de primavera sem este fantástico sabor. Confesso que comprei, e mais que um tubinho! Este aroma juntou-se assim aos restantes, que já estavam no meu saquinho, dos tradicionais sabores que já fazem parte da “família” - Volluto, Roma, Livanto, Lungo e
Decaffeinato – por sugestão do Sr. Clooney!

Dou os parabéns a quem pensou em toda esta magnífica estratégia de marketing, onde a palavra crise não tem ordem de entrada e nem se sente. Por fim, quero apenas acrescentar, que sou uma vítima social da Nespresso – qualquer amigo que me visita a primeira coisa que me pergunta é tens um cafezinho para mim? E só depois, me pergunta então como vão as coisas?

terça-feira, abril 10, 2012

No ideas...

Há fases assim... nada sai, nada flui... sentimo-nos estagnados e parece que andamos de mente vazia...
Acho que os meu gatos, nos ultimos dias, devem ter tido mais ideias e pensamentos por segundo que eu!

terça-feira, abril 03, 2012

segunda-feira, abril 02, 2012

Names, Names, Names...

Qual será o nome? Deve ser a primeira questão que qualquer mulher ou homem coloca assim que recebe a notícia que vai contribuir com um “rebento” para a sociedade. O nome, tal como a família, fará eternamente parte de nós, e será o nosso cartão-de-visita. Fiz várias pesquisas para saber um pouco mais sobre os nomes e concluí que os nomes podem ser:

Chiques – como Madalena, Carlota, Benedita, Salvador, Lourenço, Tomás e todos aqueles que com o devido “sotaque tiazesco” soe bem!

Vintage – João, Manuel, António, Amélia e todos aqueles que nos remetam à memória histórica e familiar;

Pirosos – Cátia Vanessa, Cristina Rafaela, Ruben Alexandre, Vítor Diogo e todos aqueles que quando compostos soam a “carrossel” e a “fartura”.

Trendy – aposto em Maria para menina! Não só por ser o nome de uma das minhas queridas avós, e por isso ser vintage e de piroso não ter nada; é chique por ser o primeiro nome de muitas pessoas, e “encaixa” com quase todos os nomes, logo é trendy! Para rapaz penso que Manuel, apesar de já ter colocado como vintage, segue os passos de “Maria”.

No entanto, sabe-se que Léane é um nome popular na França, e até em Portugal, em 2011, foram registadas 33 Lianas!! Assusta-me e penso… Ser simplesmente Maria, afinal pode já não estar na moda?

Give my.... Louboutin

Se este texto tivesse que ter uma banda sonora seria a fantastica musica dos Tiga “Shoes”, porque nao me sai da cabeça depois da fantastica descoberta que passo a partilhar.
Começo por dizer que nos dias que correm qualquer “cinderela” que se preze quer ter uns Christian Louboutin... Sim, eu quero uns e acho que o dia está perto!
Problema? É geral... falta de “tempo”, ou a bem dizer cash!
Mas, depois de ter descoberto o site http://christianlouboutinsluv.com  , de ter ficado a roer as unhas, e ter feito e refeito as contas do meu orçamento mensal... confesso que estou tentada!
Aqui podemos adquirilos a um preço fabuloso... 80% off! Incrivel, não é? Até parece que se ganha o euromilhoes...
Vá meninas deliciem-se porque o sonho pode tornar-se realidade... e mais alem de disponibilizar sapatinhos da Christian Louboutin, também existem fabulosos Jimmy Choo prontinhos a embelazar os nossos pezinhos!

Cupcakes… já eram!

Há uns anos, o “boom” dos cupcakes levou milhares de pessoas a provar, e a querer experimentar, aquilo que diziam ser “uma delícia”. Até houve quem tirasse cursos, abrisse lojas e se especializasse em fazê-los… incrível! - “Que fazes? Sou especialista em Cupcakes!”

Confesso que fui uma dessas pessoas que se deixou encantar pela aparência colorida e apelativa que estes queques - sim não passam de queques – cheios de creme colorido e de ar “transgénico”.

A primeira vez achei… hum come-se… a segunda… blag que enjoo… à terceira só de olhar deu-me volta ao estômago! Já para não falar do “arrepiante” numero de calorias que este queque - sim não passa de um queque – tem.

Acredito que para as senhoras que compunham o ramalhete de “Sexo e a Cidade” fosse de facto uma iguaria, porque também não tinham nada mais doce na vida para se contemplar, e nem conheciam a excelente doçaria tradicional portuguesa, como o nosso querido pastel de nata!

Acredito também, e de acordo com a versão de Sofia Coppola da vida de Maria Antonieta, este queque – sim, não deixa de ser um queque – a deixasse em êxtase profundo porque também viver num palácio, sem nada para fazer, e com um marido que não lhe ligava nenhuma, que de facto o açúcar fizesse milagres.

Perdoem-me os especialistas, os pasteleiros e quem aproveita fazer deste queque – sim, é uma realidade e não passa de um queque - um negócio… mas a meu ver… e “desculpa lá oh cupcake”… mas estás out!


Pesquisar neste blogue