quinta-feira, abril 22, 2010

Twitter....

Há uns tempos entrei no Twitter e decidi criar uma conta. Nunca alimentei muito a coisa, mas ainda lá cheguei a colocar uns "post's". Hoje decidi ir ver como andavam por lá as coisas. Tive aquela sensação de como quando regressamos a um sitio onde há muito não iamos. Graças a deus não cresceram ervas daninhas e nem tinha as paredes com humidade. Sorte! E descobri esta maravilhosa frase, que já nem me lembrava de um dia ter "postado": "Mesmo quando gordos, os gatos conhecem instintivamente uma regra importante: quando estiver gordo, saiba se colocar em poses elegantes"... In http://twitter.com/AppleSL

quarta-feira, abril 21, 2010

Peixe Assado no Forno: Um dos Pratos Preferidos do Gato Eusébio

O Eusébio é um gato que adora comer. Tenho quase a certeza que ele sonha com comida. A sua verdadeira alegria do dia, é a hora de fazer o jantar. Não desanda da cozinha e mete o nariz, e os bigodes, em tudo o que faço. Cada vez que abro o frigorífico, o Eusébio está lá. Se abro um armário, o Eusébio está lá. Se abro uma gaveta, o Eusébio está lá. E depois, quando a comida está pronta e vai ao forno, fica especado a olhar. Parece um inspector do SIS. Hoje fiz peixe assado no forno. um dos seus pratos favoritos! E por isso decidi partilhar esta receita convosco. É simples, não demora tempo nenhum, não suja muita loiça, e pode ser aplicada a qualquer tipo de peixe que queiram cozinhar. Pré-aqueçam o forno a 200º, durante 20 minutos. É o tempo de preparar tudo. Agarrem num tabuleiro e untem com pouco de azeite o fundo. Depois coloquem:

- Peixe à escolha: pargo, truta, robalo - 1 por pessoa - já golpeado
- Temperar com pouco sal, pimenta, gengibre, alho, ervas aromáticas, e coloquem uma tira de bacon.
- Colocar à volta do peixe bocadinhos de tomate, alguns legumes à escolha e batatinhas para assar. Voltem a temperar estes ingredientes da mesma forma que fizeram com o peixe.
- Reguem tudo com um pouco de azeite, limão e vinho branco. Às vezes coloco outro tipo de bebida. Já experimentei com Martini Bianco e ficou delicioso.

Depois é só levar ao forno. Podem acertar a temperatura para os 180º ou 150º e esperar cerca de 30 minutos. Deliciem-se e se quiserem ter a certeza que está fantástico, o Eusébio certamente que não se importa de executar essa árdua tarefa.

Sensation Wicked Wonderland


Ora aqui está uma coisa que não podia deixar de falar. Sem duvida que este é um dos grandes eventos de 2010. Este ano realiza-se em Portugal pelo segundo ano consecutivo, no dia 19 de Junho. Arranjar bilhetes não é dificil. Encontram-se à venda, nos locais habituais, e no próprio Pavilhão Atlântico. São um bocado dispendiosos, é certo -  mais barato custa 65€! Mas acreditem que vale a pena. O ano passado não perdi esta fantástica festa. Apesar de me terem oferecido os ditos ingressos, foi a verdadeira loucura. Tive ir a Almada buscar um, e depois a Oeiras, adquirir outro. E o engraçado são também as horas que antecedem o espectáculo. Isto "femeninamente" falando. Escolher o traje, que tem de ser branco - é fácil, eu sei - escolher os acessorios, como cintos, brincos, colares, pulseiras, qual a maquiagem, penteado. Parecia que estava a ir para uma festa de Carnaval. Mas como qualquer mulher gosto de estar sempre a preceito e de acordo com a ocasião. E lá fui, na companhia de uma amiga, que tal como eu, e imensas vezes afirma "féta é féta, e temos de ir!". Quem estivesse de passagem pelos arredores do Parque nas Naçoes, e não soubesse do acontecimento, pensaria que havia um congresso de médicos e enfermeiros, ou que um barco cheinho de marinheiros e marinheiras tinha acabado de atracar. E depois, no meio de milhares de pessoas, todas vestidas de branco, se perdemos a nossa companhia, é como achar uma agulha num palheiro. Por mais que existam telemóveis, sms's, corremos o risco de ler uma mensagem de alguém que andamos à procura, como foi o meu caso: "estou junto ao palco do lado direito, vestida de branco!"... Muito bom! Aconselho vivamente a todos irem. Eu lá estarei, e quem sabe se não encontro o Gato que Ri, ou The Cheshire Cat, da Alice do País das Maravilhas. Pois o tema esta ano é "Wicked Wonderland".

terça-feira, abril 20, 2010

Passar a Mão Pelo Pêlo...

Acordei, para variar cheia de sono, ao som de um rosnar felino. “Oh deuses!”, pensei para comigo, “qual das bolas de pêlo está com má disposição matinal. Será que bebeu leite estragado, ou foi beber água à sanita? Sei que pode parecer pouco higiénico, mas como explicar isso aos gatos? Até hoje ainda não descobri!” Mas nenhuma destas situações tinha ocorrido. A Pulga, dona de seu nariz, primeira gata da casa, cheia de talento para “parkur”, pois não há parede que lhe escape, ainda acha que todo o espaço lhe pertence. Com apenas 3 anos, mas que equivalem a 25 de vida felinos, apercebeu-se ao fim de 9 horas, que tinha dormido com a Sol! “Dormir ao pé daquela que roubou o meu saco de pulgas Eusébio, gordo, comilão, mas muito quentinho, não pode ser!!!” Certamente terá sido o pensamento da Pulga, a avaliar pelo rosnanço. Mas no que toca a dormir, e de acordo com a intensidade do sono, os gatos nem se apercebem quando algum se encosta a eles. A Sol é uma gata que adora aconchegar-se e fá-lo onde for. De preferência aninha-se junto dos outros gatos ou enfia-se debaixo das cobertas. Hábito de miúda! Desde pequena que dorme “colada” a mim, ou até há uns meses, aninhada na Willy. Desde que a Sol se mudou lá para casa, a Pulga tem constantemente algo na garganta. É que a Sol, que tem 4 anos, ou seja 29, está prestes a entrar na fase da “2ª adolescência”, é loura – como costumo dizer – e está-se borrifando para os rosnanços da Pulga. Além de ser mais velha, deu algumas alegrias ao Eusébio até ser castrada. Não que tivessem procriado um bando de bolas de pêlo pequenas, mas deram umas voltas um com o outro, se é que me faço entender. O Eusébio está mais do que castrado. Está castradissímo! Teve de ser por duas vezes. Na primeira, apenas a veterinária conseguiu tirar um “tintin” - termo utilizado por alguns vetrinários para a definição de testiculos. “O outro ainda não desceu. E até pode ser que nunca desça. Espere mais uns tempos!” dizia a veterinária entre risos. E ao final de 2 meses, o Eusébio despediu-se do seu segundo “tintin”. “Ah pois, gato que é gato, é assim mesmo! Tem um ai um verdadeiro macho. Ser castrado por duas vezes, não é para qualquer um!”, proferia entre gargalhadas a veterinária. E que macho! Nem mesmo depois de castrado deixou de andar atrás das gatas. E por isso, talvez a Pulga não aceite muito bem o facto de haver uma loura, que adora dormir colada ao macho da casa, ande a fazer-lhe concorrência. A Sol, foi a terceira menina da casa, a Camila a quarta. O segundo lugar coube à Willy, uma senhora gata de 14 anos, ou melhor, 69 anos.
Posso, quase concluir, que tal como o ser humano, os gatos não gostam de concorrência, muito menos de amigas que gostam de nos passar a mão pelo pêlo!

segunda-feira, abril 19, 2010

Chegada ao Mundo da Blogomania

Andei durante algum tempo a pensar em criar um blogue... e voilá! Ei-lo...
Não sei se será o primeiro de muitos! Se tudo acontecer como o aparecimento de 4 gatos na minha vida, poderei dizer então, haverão mais umas quantas "páginas frenéticas" neste vasto mundo do "http's e url's". Isto faz lembrar-me a conversa com uma amiga, certo dia. Contava-lhe que tinha mudado de casa - mais uma vez em 4 anos - e referi que tinha agora 4 gatos. O espanto não foi ter mudado mais uma vez de casa, mas sim ter 4 gatos. "És louca", dizia ela. Respondi-lhe entre risos. "Há quem junte os filhos, eu juntei os gatos!". E adoro os meus gatos. Todos eles têm o seu feitio, mas a doçura e a felicidade de nos ter por perto é comum a todos eles. Pior mesmo é quando partem. A dor é grande, mas "passa depressa". Pode parecer idiota dizer isto, mas é verdade. Fica a saudade e o amor que tivemos, e continuamos a sentir por eles. Apesar de sentirmos que algo de dentro foi arrancado, entendemos e aceitamos, mais facilmente, a morte. A Willy partiu porque tinha de ser. Faz parte da vida, e ela sabia disso. Hoje, obvio que sinto a sua falta, mas sei que a amizade que tinhamos era unica, e por isso guardo todas as boas recordações dentro do maior cofre que temos: o coração!

Pesquisar neste blogue